Policiais civis e militares recebem 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Policiais civis e militares recebem 2ª dose da vacina contra a Covid-19

Imunização nos servidores da instituição segue nesta terça e quarta-feira

Cláudio Isaías

Aplicação da vacina dos policiais civis é feita pelas equipes de vacinação da SMS

publicidade

A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira, em todo o Rio Grande do Sul, a etapa final de aplicação da vacina contra a Covid-19 dos servidores da instituição que receberam a primeira dose em abril. Em Porto Alegre, devem ser aplicadas 1.645 doses nos policiais civis. A imunização terá continuidade nesta terça e quarta-feira, no auditório do Palácio da Polícia. Na Capital, a imunização foi feita apenas nos policiais civis ativos lotados no município. Um pequeno contingente também foi atendido no Centro de Saúde IAPI, na zona Norte da Capital. 

Já os policiais civis lotados na Região Metropolitana de Porto Alegre e interior do Estado começaram a ser vacinados nos postos de saúde de suas cidades. Com a segunda e última etapa da vacinação, a Polícia Civil gaúcha espera imunizar praticamente 100% do efetivo policial.

Em abril, os policiais civis foram imunizados contra o coronavírus no auditório do Palácio da Polícia. Na época, a cerimônia foi acompanhada pela delegada Nadine Anflor, chefe de Polícia, e pelo prefeito Sebastião Melo. A aplicação da vacina dos policiais civis é feita pelas equipes de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

Já os integrantes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foram vacinados no Hospital da Brigada Militar, na zona Sul da Capital, por equipes do próprio hospital. Um total de mais de três mil policiais militares e do corpo de bombeiros militar deverão ser imunizados. Além da identidade funcional, os brigadianos devem apresentar documento específico para a vacinação, assinado pelo comandante dele ou responsável designado, em duas vias.

O Departamento de Saúde da Brigada Militar informou que estão sendo vacinados todos os militares da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar que estão na ativa e atuam nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público. Os militares que trabalham em Porto Alegre serão vacinados no Hospital da Brigada Militar. 

Já os militares que trabalham em outras cidades do Estado estão sendo vacinados nas unidades básicas de saúde de cada município, conforme combinação com os Comandos Regionais da Brigada Militar. Além da vacina, a Brigada Militar implementou medidas como a lavagem constante das mãos, o uso do álcool em gel e o uso da máscara. Além disso, é feita a higienização das viaturas e equipamentos, o arejamento de ambientes e viaturas, a testagem precoce, o monitoramento dos sintomas e o acompanhamento/tratamento médico desde o início dos sintomas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895