Policiais fazem parto no estacionamento do hospital Fêmina

Policiais fazem parto no estacionamento do hospital Fêmina

Gestante começou a ter contrações na viatura da BM, a caminho da instituição

Paulo Roberto Tavares / Correio do Povo

publicidade

O pequeno Gabriel não pôde esperar até chegar ao hospital. Nasceu no estacionamento do Fêmina, em Porto Alegre, pelas mãos de policiais militares do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), que fizeram o parto por volta das 16h20min desta segunda-feira. De acordo com a soldado Laura Martinez, a gestante Patrícia Fernanda Oliveira da Silva, 29 anos, acionou a BM pelo 190, com dores. Laura e o soldado Carlos Beckmann foram até o local, no cruzamento das avenidas Loureiro da Silva e Augusto de Carvalho, e buscaram a gestante e o marido.

Laura acompanhou Patrícia no banco de trás da viatura. No meio do caminho, a gestante começou a sentir contrações. Ao entrar no pátio do Fêmina, a soldado pediu para o colega de farda parar o carro, pois Gabriel já estava nascendo.

No estacionamento, ainda dentro da viatura, a saldado do 9º BPM ajudou Patrícia a ganhar o garoto. Em seguida, uma equipe do hospital foi ajudar os PMs. A criança ficou internada na pediatria do hospital. “Pretendo visitá-lo nesta terça-feira”, disse Laura, que está há quatro anos na corporação e tem um filho de cinco anos. 


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895