Policial ajuda em parto de risco dentro de carro na Capital

Policial ajuda em parto de risco dentro de carro na Capital

Gestante deu à luz a uma menina, na avenida João Pessoa

Lucas Rivas / Rádio Guaíba

publicidade

Um policial civil realizou um parto dentro de um carro na avenida João Pessoa, nas imediações do Parque da Redenção, em Porto Alegre, na manhã deste domingo. O policial foi abordado na via por um casal, que levava a neta para o hospital já em trabalho de parto. O agente se deslocava na companhia de um colega para o Hospital de Pronto Socorro para realizar a custódia de um paciente.

Ao avistar a viatura da polícia, os avós pediram auxílio. O agente Israel Davison Silveira Leite, do Grupo de Operações Especiais (GOE), detalha que nunca havia prestado esse tipo de socorro. “Quando eu fui ajudar no parto, vi que a cabeça da criança estava saindo, mas ela estava roxa, com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Eu nunca tinha feito um parto na minha vida, mas consegui ajudar. Desenrolei o cordão do pescoço e ela começou a voltar à cor normal. Foi muito emocionante”, relata.

O nome da recém-nascida é Pietra Eduarda. A mãe, identificada como Priscila Espindola dos Santos, foi transferida do Hospital do Pronto Socorro, com o bebê, para o Hospital Materno Infantil Presidente Vargas. A gestante vinha da Restinga para buscar atendimento na região central da cidade.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895