Ponte na divisa com SC, na BR 386, pode ser liberada parcialmente em 20 dias

Ponte na divisa com SC, na BR 386, pode ser liberada parcialmente em 20 dias

Liberação total só deve ocorrer em janeiro de 2015

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estima que em 20 dias possa ser liberada parcialmente a ponte sobre o rio Uruguai, em Iraí, na BR 386, junto à divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. A previsão ocorreu após análise técnica realizada por servidores do órgão.

Um reforço emergencial deve ser feito na fundação de concreto e ferro do pilar danificado pela última cheia que atingiu a localidade, em julho. Sem o apoio, a estrutura corre risco de ruir em caso de nova cheia do Uruguai. A prazo deve ser revisto caso o nível do rio volte a subir.

Com a conclusão do serviço, o tráfego na ponte volta a ser liberado para veículos leves, ônibus e caminhões de até 20 toneladas. A liberação total só deve ocorrer em janeiro do ano que vem. O Dnit contratou de forma emergencial a empresa Sogel para realizar os reparos. A recuperação da estrutura está sendo realizada desde março; porém, com a cheia do Uruguai, um dos pilares sofreu impacto com a elevação da água.

Como alternativa no lado gaúcho da rodovia o Dnit orienta que os condutores utilizem a balsa, em Barra do Guarita, ou a RS 406, em Nonoai.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895