Na manhã desta quarta-feira foi liberada meia pista na ponte sobre o Arroio do Salso, na Estrada Edgar Pires de Castro, bairro Restinga, em Porto Alegre. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) manterá o desvio de trânsito nas proximidades como alternativa para diminuir o fluxo na região. “Enquanto a ponte estiver em meia pista, o tráfego pode se tornar complicado. Por esse motivo, o desvio continua sinalizado”, afirmou Carlos Pires, gerente de transportes da EPTC.
O desvio alternativo para os dois sentidos são a Estrada João Antônio Silveira, avenida Edgar Pires de Castro, rua Darcy Pereira Pozzi, Estrada Chapéu do Sol e avenida Juca Batista. Agentes da EPTC vão orientar o tráfego e também será instalada uma sinaleira provisória para organizar a circulação. As linhas de transporte coletivo retornam aos itinerários normais. O semáforo permitirá o tráfego de veículos em apenas um sentido. Em um momento, Centro-bairro, e em outro, o inverso.
A Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) prosseguirá com os reparos para recuperação da ponte na Restinga, onde parte do asfalto, no sentido Centro-bairro, cedeu em decorrência das chuvas. No momento, a empresa contratada emergencialmente concluiu a contenção do talude, com estacas prancha ao lado do muro que foi arrancado pela água, e está trabalhando no reforço das fundações da ponte para a construção de novo muro de contenção em concreto.
Ponte na Restinga tem meia pista liberada
EPTC vai manter desvio como alternativa para diminuir fluxo na região