Geral

Pontos de ônibus de Porto Alegre são adesivados

Informativos serão fixados em 30 locais para identificar as linhas

Agentes da EPTC fixam adesivos informativos nos pontos de ônibus da Capital
Agentes da EPTC fixam adesivos informativos nos pontos de ônibus da Capital Foto : Francielle Caetano / PMPA / CP
Os usuários de ônibus de Porto Alegre terão a disposição uma nova forma de identificar por onde passam os coletivos na Capital. As paradas da avenida Cristóvão Colombo, próximas à rua Visconde do Rio Branco, começaram a ser adesivadas nesta quinta-feira, como parte do projeto “Que Ônibus Passa Aqui?”, que vai fixar nos pontos de ônibus da cidade o número e o nome da linha que atende o local. “O objetivo é qualificar a informação para quem utiliza ônibus”, afirmou a diretora de transportes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Maria Cristina Ladeira.

Inicialmente, 30 pontos serão marcados. Os primeiros estão localizados ao longo das avenidas Cristóvão Colombo e Benjamin Constant. A ideia de sinalizar melhor o transporte público é de autoria de um grupo de publicitários, que integra o coletivo Shoot The Shit.

O projeto sofreu algumas alterações para ser incluído no Plano de Informação ao Usuário do Transporte Público da Capital. “Percebemos que a cidade aprovou a ideia do grupo. Realizamos alguns encontros com os criadores e adequamos as peças às normas e regras de transporte, para garantir que todo e qualquer dado informado seja fiel à realidade”, explica Maria Cristina Ladeira.

Bookmark and Share