População sente queda brusca de temperatura em Porto Alegre

População sente queda brusca de temperatura em Porto Alegre

Termômetros chegaram a registrar cinco graus

Cláudio Isaías

Além da máscara de proteção, jaqueta, manta e até protetor de ouvidos foram adotados

publicidade

O frio, acompanhado de vento, chegou com força ao Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, quem precisou sair para trabalhar ou para realizar atividades físicas, caminhadas ou andar de bicicleta nos parques da cidade sentiu a queda brusca da temperatura. Por volta das 7h, os termômetros registraram a temperatura mínima de cinco graus, segundo a MetSul Meteorologia.

Na avenida Osvaldo Aranha, no bairro Bom Fim, assim como na rua dos Andradas e na praça da Alfândega, no Centro Histórico, muita gente, para se proteger do frio, usou touca, manta, protetor de ouvidos, luvas, casacão, poncho e japona, além da máscara de proteção contra a Covid-19. Até mesmo quem saiu para andar de bicicleta ou para passear com o seu cachorro estava bem agasalhado.

Na avenida José Bonifácio, o aposentado Marcelo Soares, morador da avenida Protásio Alves, que realiza caminhadas diárias no Parque da Redenção disse que a única maneira de enfrentar o frio era estar bem vestido. "A estratégia vai ser acelerar o passo", ressaltou. Mesmo com o frio, o sol apareceu em poucos momentos ao longo do dia. O vento provocou uma sensação térmica ainda mais baixa em Porto Alegre e nas cidades do Interior. Na Capital, a temperatura mínima foi de cinco graus, segundo a MetSul Meteorologia, e a máxima não ultrapassou os 12 graus. Segundo a instituição, uma potente massa de ar polar ingressou no Rio Grande do Sul nesta quinta, trazendo uma das maiores ondas de frio dos últimos anos para a América do Sul. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, os picos de frio ocorrem novamente nesta sexta-feira em todo o Rio Grande do Sul. Existe a possibilidade da ocorrência de geada em quase todas as regiões do Estado. As temperaturas mínimas ficarão abaixo de zero em diversas cidades gaúchas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além da umidade e do frio intenso, existe a possibilidade de queda de neve nas regiões serranas do Rio Grande do Sul, e no Oeste, Sul e Planalto Norte de Santa Catarina bem como em áreas do Sul e Sudoeste do Paraná na sexta-feira e no sábado.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895