Porto Alegre chega a 99 mortes por coronavírus
capa

Porto Alegre chega a 99 mortes por coronavírus

Cidade totaliza 3.624 casos da doença

Por
Correio do Povo

Novos casos ainda não foram contabilizados no boletim epidemiológico da SES


publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre confirmou, nesta quinta-feira, que o município alcançou a marca de 99 mortes por coronavírus. 

A 99ª morte é de uma mulher, de 78 anos, que estava internada no hospital universitário São Lucas desde o dia 28 de junho. A paciente faleceu nesta quinta-feira e tinha histórico de doença cardiovascular, hipertensão e diabetes.

A 98º vítima fatal pela doença é um homem, de 70 anos, que estava internado no hospital universitário São Lucas. O paciente faleceu nessa quarta-feira, mas a confirmação do diagnóstico de coronavírus ocorreu hoje. De acordo com o boletim municipal, ele teve o primeiro atendimento feito pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) antes de ser encaminhado ao hospital, no dia 29 de junho. A pasta disse que não há informações sobre comorbidades.

Já o 97º óbitos, reportado nesta quinta-feira, é de um paciente que faleceu no dia 19 de junho, mas que teve o diagnósitco positivo para a doença divulgado hoje. O homem, de 89 anos, estava internado desde o dia 15 de junho no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. De acordo com o boletim municipal, ele tinha múltiplos Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) prévios.