Porto Alegre confirma 17ª morte pelo novo coronavírus
capa

Porto Alegre confirma 17ª morte pelo novo coronavírus

Mulher, de 79 anos, estava internada no Hospital Ernesto Dorneles

Por
Correio do Povo

Porto Alegre registrou a 17ª morte pelo novo coronavírus


publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre confirmou no final da manhã desta terça-feira a 17ª morte relacionada ao novo coronavírus. A Capital gaúcha agora tem o mesmo número de óbitos de Passo Fundo e o Rio Grande do Sul passa a ter 81 falecimentos ligados à Covid-19. 

A mais recente vítima do novo coronavírus em Porto Alegre é uma mulher, de 79 anos, notificada no dia 13 de abril. Ela foi internada na mesma data e era portadora de doença cardiovascular crônica. A idosa estava hospitalizada no Hospital Ernesto Dorneles em ventilação mecânica. 

O último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado no final da tarde dessa segunda-feira, informava 76 mortes. Hoje, porém, foram registrados outros cinco óbitos pelas prefeituras de Porto Alegre, Passo Fundo, Garibaldi, Erechim e Quaraí. 

Garibaldi, cidade da Serra, tem agora três mortos e Erechim contabilizou ontem a primeira morte relacionada à Covid-19. Já Quaraí, de acordo com o boletim da prefeitura emitido no final da manhã desta terça, tem dois óbitos por conta da doença. 

 

 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.