Porto Alegre conta com 61 leitos livres em UTIs

Porto Alegre conta com 61 leitos livres em UTIs

Número de pacientes com diagnóstico positivo de Covid-19 no setor é o maior desde 6 de outubro

Jessica Hübler

Número de pacientes com diagnóstico positivo de Covid-19 no setor é o maior desde 6 de outubro

publicidade

Porto Alegre contava com 61 leitos livres nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) na tarde desta quinta. Dos 782 leitos, 24 estavam bloqueados e 697 ocupados. As internações relacionadas à Covid-19 nas UTIs representavam 39,74% do total. Eram 277 pacientes, sendo 262 confirmados e 15 suspeitos. O número de pacientes com diagnóstico positivo da doença em UTIs da Capital (262) é o maior desde 6 de outubro (266). A taxa de ocupação nas UTIs era de 91,95%, sendo que dois hospitais (Instituto de Cardiologia e Moinhos de Vento) estavam com as UTIs lotadas. Outros oito operavam com ocupação nas UTIs igual ou superior a 90%.

Veja Também

Por conta do aumento no número de caso e de internações das últimas semanas, os hospitais de Porto Alegre já estão fazendo a reativação de leitos nas UTIs e também das enfermarias para garantir atendimento aos pacientes da Covid-19. O Hospital de Clínicas reabriu um conjunto de oito de leitos críticos para atender pacientes da doença. Com isso, o hospital passa a funcionar com 66 leitos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) dedicado ao novo coronavírus e mais quatro na Emergência Covid.

Segundo a direção do Clínicas, a medida está alinhada com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o hospital continua realizando avaliações permanentes de fluxos e cenários, para atender a população em casos covid e não covid. A direção ainda alerta para que os cuidados com o distanciamento, uso de máscara e higiene de mãos sejam mantidos por toda população, pois são medidas fundamentais para evitar a propagação do coronavírus.

No Hospital Nossa Senhora da Conceição foram reativados 20 leitos de enfermaria, sendo 48 destinados para pacientes da Covid-19 e 12 para outras enfermidades. Além disso, o Conceição conta com 29 leitos na UTI Covid e 46 na UTI não Covid. Até o momento, segundo o hospital, não há previsão de aumento no número de leitos críticos para pacientes do novo coronavírus.
 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895