Porto Alegre ganha Central de Reciclagem de Resíduos para Construção Civil

Porto Alegre ganha Central de Reciclagem de Resíduos para Construção Civil

Local terá capacidade para receber até 150 caçambas por dia

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

Porto Alegre ganhou nesta terça-feira a primeira Central de Reciclagem de Resíduos para a Construção Civil. O empreendimento – que terá capacidade para reciclar até 500m³ de material por dia –  é resultado de um acordo firmado em 2012 entre a empresa Pedracom e o Ministério Público (MP), que recupera um terreno no Morro da Pedreira, na Lomba do Pinheiro, onde ocorria a atividade de mineração.

O diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), André Carús, destaca a importância da Central de Reciclagem para a cidade. “Foi resultado de um acordo entre o empreendedor, o MP e a prefeitura. Isso vai auxiliar a recuperar uma área que anteriormente era uma pedreira. Vai ser uma opção para descarte de resíduos da construção civil, hoje Porto Alegre tem uma média anual de 75 mil toneladas de resíduos. Além dessa área ser opção para receber o material, também vai promover a reciclagem dele, que poderá ser usado em várias outras frentes”, declarou.

Com o funcionamento da central, a Prefeitura de Porto Alegre pretende iniciar debates com empreendedores da cidade para que, além de descartar esses resíduos, as empresas também passem a utilizar o material reciclado no local.

A expectativa da Pedracom, que passa a operar já nesta terça-feira, é trabalhar com o limite diário de recebimento de aproximadamente 150 caçambas de resíduos com foco de atuação de atendimento para médias e grandes construtoras no recebimentos de concretos, alvenarias e solos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895