Porto Alegre inaugura novos bicicletários sustentáveis no Gasômetro

Porto Alegre inaugura novos bicicletários sustentáveis no Gasômetro

Capital já tem 45 e mais 60 devem ser instalados até o final do ano

Jézica Bruno

Cada bicicletário é feito com 19,5kg de plástico reciclado

publicidade

Um passeio ciclístico marcou a inauguração de novos bicicletários sustentáveis instalados neste sábado na Usina do Gasômetro, na Capital. Organizado pela Braskem, o Sindiatacadista e a Suzuki Recicladora, a iniciativa visou promover também o uso da bicicleta como meio de transporte, a fim de incentivar o desenvolvimento de hábitos sustentáveis pela população.

Porto Alegre já conta com 45 bicicletários feitos com plástico reciclado e mais 60 devem ser instalados na cidade até o final do ano com o apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Somente na Usina do Gasômetro são 14, cada um com capacidade para até duas bicicletas.

Segundo o analista de Relações Institucionais da Braskem Daniel Fleischer, o objetivo da instalação é fazer com que as pessoas tenham mais espaço para as suas bicicletas e, consequentemente, utilizem mais esse meio de transporte. “Os bicicletários devem fazer com que os ciclistas tenham mais locais para guardar as suas bicicletas e isso deve servir como um incentivo para o uso”, destacou.

Cada bicicletário é feito com 19,5kg de plástico reciclado, que passa por um processo até se tornar uma espécie de madeira ecológica. Em forma de tábuas, feitas com o plástico, os bicicletários são construídos e resgatam do meio ambiente 5 mil sacolas plásticas em cada uma das peças. “Estamos muito felizes, porque tem muita gente utilizando e nós vamos instalar mais para que isso continue”. As peças também foram doadas ao Teatro Renascença e ao museu Joaquim José Felizardo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895