Porto Alegre inicia nesta terça imunização contra a Covid-19 para idosos com 65 anos

Porto Alegre inicia nesta terça imunização contra a Covid-19 para idosos com 65 anos

Em ritmo de aceleração, cronograma foi antecipado em dois dias

Correio do Povo

Vacinação chega ao público de 65 anos em Porto Alegre

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre antecipou de quinta para esta terça-feira o início da vacinação contra a Covid-19 para a faixa etária de idosos com 65 anos ou mais. Conforme o cronograma para esta semana, as doses serão oferecidas em 38 unidades de saúde, além de três pontos de drive-thru, no BIG Sertório, no Big BarraShoppingSul e no estacionamento da PUCRS.

Conforme a Prefeitura, a estimativa de público a ser contemplada é de 11.855 pessoas. Ao longo desta semana, também será aplicada a segunda dose em quem recebeu a Coronavac entre 8 e 13 de março. 

Iniciada nessa segunda, a vacinação de profissionais de segurança também prossegue nesta semana, mas em pontos específicos conforme a categoria. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, são 7.435 profissionais de segurança que devem ser imunizados. 

Campanha teve aceleração na semana passada

Até a tarde desta segunda-feira, 257.325 pessoas haviam recebido ao menos a primeira dose de vacina anticovid na Capital. Segundo a SMS, 75.576 já receberam as duas aplicações. Desde a semana passada, segundo os dados da pasta, o ritmo de imunização foi acelerado e, em todos os dias úteis da última semana, mais de 10 mil aplicações foram efetuadas.  

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895