Porto Alegre já vacinou mais de 10 mil pessoas contra a Covid-19

Porto Alegre já vacinou mais de 10 mil pessoas contra a Covid-19

Número corresponde a 10,59% da meta do público-alvo da Fase 1 da campanha do Plano Municipal de Vacinação

Christian Bueller

Neste primeiro momento, a Capital recebeu 51 mil doses da vacina CoronaVac

publicidade

No quarto dia de imunização contra a Covid-19, Porto Alegre já vacinou 10.711 pessoas, segundo o Vacinômetro, lançado nesta quinta-feira pela prefeitura. A ferramenta atualiza durante o dia as aplicações ocorridas nos estabelecimentos de saúde. Até o momento, os locais com maior número de doses foram as unidades que compõem a Gerência Distrital Noroeste/Humaitá/Ilhas (NHNI), com 1.767 doses registradas, o Hospital de Clínicas, com 1.148 vacinados, e as unidades que compõem a Gerência Distrital Glória/Cruzeiro/Cristal, com 1.069 doses registradas. 

As mais de 10 mil doses correspondem a 10,59% da meta do público-alvo da Fase 1 da campanha do Plano Municipal de Vacinação de Porto Alegre, que é de 101.170 pessoas. Do total, 5.347 doses foram recebidas por profissionais de saúde, 5.363 por idosos residentes em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência ou idosos acamados.

Neste primeiro momento, a Capital recebeu 51 mil doses da vacina CoronaVac. De acordo com os primeiros registros, no dia 18 de janeiro, dia inicial da vacinação, foram cinco doses administradas e, em 19 de janeiro, foram aplicadas 329 doses. Desde então, foram aplicadas as mais de 9 mil doses restantes.  

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que a primeira fase da vacinação contra o coronavírus na Capital vai priorizar grupos específicos - como residentes em Instituições de longa permanência de idosos (ILPI), profissionais da saúde e idosos acima de 75 anos. Uma reunião na próxima semana vai definir quando será feita a vacinação das comunidades indígenas e quilombolas. 

O painel de monitoramento da vacinação contra a Covid-19 apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses administradas diariamente e registradas, além de número acumulado de doses administradas. Os dados são atualizados no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde. 

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895