Porto Alegre mantém piscinas públicas fechadas no verão devido à pandemia

Porto Alegre mantém piscinas públicas fechadas no verão devido à pandemia

Prefeitura optou por oferecer outras atividades à população durante a temporada

Felipe Samuel

Cinco locais que dispõem de piscinas comunitárias seguem fechados

publicidade

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura optou por não abrir as piscinas públicas de Porto Alegre. Após ouvir a preocupação de moradores da Capital quanto aos riscos de disseminação da Covid-19, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ) decidiu manter as piscinas fechadas e oferecer outras atividades físicas à população durante o verão.
 
Ao avaliar que a abertura das piscinas teria que ocorrer com número reduzido de banhistas, a prefeitura preferiu promover atividades recreativas ao ar livre. O secretário de Esportes, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko, ressalta que a população demonstrou receio quanto a abertura das piscinas. "Priorizamos atividades de lazer que tenham abrangência maior. A própria comunidade, em visitas que fizemos, estava contrária a abertura das piscinas", explica. Cinco locais que dispõem de piscinas comunitárias seguem fechados.

Conforme Pereira, moradores das regiões que abrigam piscinas comunitárias se mobilizaram contra a abertura dos locais em meio à pandemia. "Levamos nosso parecer técnicos e o gabinete do prefeito acatou a decisão. Foi um grande acerto", avalia. A alternativa foi mobilizar as equipes da secretaria para oferecer atividades nas principais praças da Capital, onde a população pode realizar caminhadas orientadas, alongamento e participar de aulas de ginástica. Na Restinga, os moradores do Campo do Pampa vão contar com atividades oferecidas por educadores físicos.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895