Porto Alegre não conseguirá zerar espera por Coronavac com novo lote

Porto Alegre não conseguirá zerar espera por Coronavac com novo lote

Capital receberá 37,5 mil doses, mas precisa de até 60 mil

Tiago Medina

Coronavac

publicidade

Ainda não será com o lote de Coronavc que começa a ser distribuído nesta quarta-feira que Porto Alegre irá conseguir zerar a fila pela segunda dose na cidade. O déficit ainda poderia chegar a quase 20 mil pessoas, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). 

Conforme a divisão feita pela Secretaria Estadual da Saúde, Porto Alegre irá receber 37.590 doses da vacina produzida pelo Instituto Butantan contra a Covid-19. No entanto, nos cálculos da SMS, a estimativa é de que haja entre 50 mil e 60 mil pessoas aguardando pela aplicação da segunda dose da Coronavac. 

Após chegar a suspender a aplicação de Coronavac por falta de doses, Porto Alegre está escalonando o uso do imunizante por faixa etária. Nesta quarta, podem procurar a vacina quem tem 65 anos ou mais. O recomendado é que a aplicação das duas doses ocorra em um intervalo de três semanas. 

Conforme dados da Prefeitura, até a noite desta terça-feira, 472.731 pessoas iniciaram a sua imunização contra a Covid-19, enquanto 247.406 já completaram o ciclo vacinal. Os três imunizantes aplicados na Capital – Coronavac, Oxford/Atrazeneca e Pfizer – necessitam de duas doses para uma maior eficácia contra o coronavírus. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895