Porto Alegre recebe 3ª ação solidária da Liga DogHero

Porto Alegre recebe 3ª ação solidária da Liga DogHero

Crianças e adolescentes receberam visita de cachorros na tarde desta quinta

Jessica Hübler

Porto Alegre recebe 3ª ação solidária da Liga DogHero, desta vez, na Apae

publicidade

Os cães da Liga DogHero fizeram a alegria de crianças, adolescentes e adultos da Escola Especial Doutor João Alfredo de Azevedo, da Apae Porto Alegre. Nos turnos da manhã e da tarde desta quinta-feira, o grupo formado por cães-anfitriões da DogHero, plataforma digital de hospedagem domiciliar para cães, realizaram diversas apresentações como truques de pegar a bolinha, deitar, rolar e até abraçar. O principal objetivo foi levar aos alunos um tipo de amor diferente: o dos cachorros.

O Buddy, um cão da raça Border Collie, de 7 anos, foi um dos mais admirados pelos alunos. Ele demonstrou suas habilidades para o grupo e se fantasiou de Papai Noel, para celebrar a proximidade das festas de fim de ano. A diretora da escola, Andreia dos Santos Rodrigues, disse que a relação com os cães faz toda a diferença. “Todo mundo tem ou já teve um cachorrinho na sua casa, então traz essa lembrança e essa interação, que é muito saudável para eles”, destacou.

As aulas na escola foram interrompidas por pelo menos 2h em cada turno, para que os estudantes pudessem aproveitar a companhia dos amigos caninos. Reunidos no saguão principal da instituição de ensino, eles aproveitaram para acariciar, passear com a guia e também aprender um pouco mais sobre os cãezinhos. Conforme a líder de marca da DogHero, Ana Luiza Leal Vieira, Porto Alegre foi a única cidade que recebeu as ações solidárias da Liga DogHero até o momento.

Conforme Ana Luiza, a questão do cachorro de terapia, quando o cão leva alegria aos humanos, foi o que motivou a iniciativa das ações solidárias. Assim começaram as movimentações para tornar possível a criação da Liga DogHero. Os cães passaram por avaliações de psicólogos, adestradores e diversos testes e, após, foram aprovados e passaram a atuar nas ações.

“Fizemos a primeira ação no Asilo Padre Cacique, em março, a segunda foi realizada no Instituto do Câncer Infantil e agora estamos aqui na escola da Apae, é muito gratificante”, explicou. Segundo ela, Porto Alegre conta com 500 anfitriões vinculados à DogHero e 1 mil no Rio Grande do Sul inteiro, que estão em mais de 30 cidades.

Conectando pais e mães de cachorros

A DogHero, ferramenta digital lançada em 2014 no Brasil, conecta pais e mães de cachorro a anfitriões que recebem os animais em casa. “Ser pai e mãe de cachorro é uma delícia, mas dá trabalho, especialmente quando é preciso deixá-los sozinhos. Então surgiu a DogHero, para resolver esta situação”, afirmou Ana Luiza.

A plataforma já chegou a todos os estados brasileiros, contando com 12 mil anfitriões espalhados em mais de 600 cidades no País. Em maio, iniciou a operação da DogHero na Argentina, que já conta com mais de 1 mil anfitriões.

A ação desta quinta-feira foi patrocinada pela Saúde Animal da Bayer por meio da marca Seresto, coleira que protege cães e gatos contra a Leishmaniose, pulgas e carrapatos por até oito meses.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895