Porto Alegre receberá segundo cachorródromo em junho

Porto Alegre receberá segundo cachorródromo em junho

Entre as ruas dos Andradas, General Portinho e avenida Presidente João Goulart, praça recebe dezenas de cachorros

Correio do Povo

Entre as ruas dos Andradas, General Portinho e avenida Presidente João Goulart, praça recebe dezenas de cachorros

publicidade

Está tomando forma em Porto Alegre mais um espaço dedicado para os cachorros. Trata-se do cachorródromo da Praça Brigadeiro Sampaio, no Centro Histórico. As obras começaram nesta semana e o local, que já recebeu tubos de metal para o cercamento, deve ser entregue até a primeira quinzena de junho. O espaço está sendo criado em uma parceria entre a Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), com apoio dos moradores dos arredores e usuários da praça.

Localizada entre as ruas dos Andradas, General Portinho e avenida Presidente João Goulart, a praça recebe diariamente dezenas de cachorros. Além do espaço para os cães, também devem ser feitas melhorias no local como podas de árvores e colocação de lixeiras.

A vendedora Juçara Wives, de 58 anos, é moradora da região e leva a cadelinha Sofia, de seis anos, todos os dias na praça. Para ela, o espaço deverá garantir mais segurança para os animais. “Eles vão ficar mais protegidos, vai ser muito bom ter um local dedicado aos cachorros”, afirmou.

Por outro lado, o serralheiro Jorge Simões, de 62 anos, discorda da obra. Segundo ele, há outras melhorias que devem receber investimento de tempo e dinheiro na cidade. “Acho que não tem necessidade de uma obra dessas agora, porque existem outras coisas como saúde e educação que necessitam de melhorias urgentes”, destacou.

Este será o segundo cachorródromo implantado na Capital neste ano. O primeiro está localizado no Largo Açorianos e atua como um ponto de encontro entre os animais e seus tutores.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895