Porto Alegre registra 44° óbito e total de mortes pela Covid-19 no RS chega a 280
capa

Porto Alegre registra 44° óbito e total de mortes pela Covid-19 no RS chega a 280

Secretaria Estadual da Saúde contabiliza 11.583 casos da doença no RS

Por
Correio do Povo

Vítima é homem, de 49 anos, com comorbidades, não informadas pela pasta municipal


publicidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre notificou, na noite desta sexta-feira, o 44° óbito pela Covid-19 na Capital. Trata-se de um homem, de 49 anos, com comorbidades não informadas pela pasta municipal, que faleceu no dia 29 de maio, mas teve seu óbito registrado pela SMS só nesta sexta. 

A vítima deu entrada no Pronto Atendimento Lomba do Pinheiro, no dia 28 de maio, passou por atendimento, mas não resistiu.

Em seu boletim mais recente, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizou para 276 óbitos e 11.583 casos confirmados os números da Covid-19 no Rio Grande do Sul. No entanto, a pasta ainda não contabilizou, além deste óbito em Porto Alegre, outras três vítimas fatais, notificados em Santa Maria, Viadutos, e São Gabriel, o que eleva para, pelo menos, 280 o número total de mortes pelo coronavírus no Estado. 

Em sete dias, Porto Alegre registra 447 novos casos

Nesta sexta-feira, segundo o boletim epidemiológico da SMS, Porto Alegre chegou aos 1.577 casos confirmados da Covid-19. O avanço, se considerados os números da sexta-feira anterior, 1.130, foi de 28%, ou 447. No começo do mês de maio, a Capital ampliou sua capacidade de testagem, o que provocou um aumento no número de casos, segundo a SMS, e também flexibilizou diversas atividades econômicas, o que diminuiu o isolamento social, segundo dados do InLoco. 


Na Capital, até o momento, 619 pacientes já se recuperaram da doença.