Porto Alegre registra baixa procura pela 2ª dose da Pfizer

Porto Alegre registra baixa procura pela 2ª dose da Pfizer

Aplicação foi ofertada apenas por meio de agendamento nesta quinta-feira

Cláudio Isaías

publicidade

A circulação de pessoas nos quatro postos de saúde de Porto Alegre que estão aptos para aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer, através de agendamento, foi fraca na manhã desta quinta-feira. Em função da existência de poucas doses disponíveis do imunizante, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta que o serviço é oferecido através de agendamento.

Nesta manhã, na unidade de saúde Diretor Pestana, na rua Dona Teodora, no bairro Farrapos, pouca gente foi realizar a aplicação da segunda dose. O auxiliar de estoque Celso Martins teve sorte e não enfrentou para receber a segunda dose da vacina. "O ponto positivo é que a vacinação está avançando e vamos vencer a pandemia" comentou. 

O agendamento já está disponível para aplicação da segunda dose nas quatro unidades de saúde das 8h às 20h. A vacina é aplicada nas pessoas que receberam o imunizante até o dia 14 de junho. A secretaria explica que as pessoas que receberam a primeira dose a partir do dia 15 de junho deverão aguardar nova determinação de prazo para receber a imunização. 

Além da unidade de saúde Diretor Pestana, na zona Norte de Porto Alegre, o público pode realizar a aplicação do imunizante nas unidades Bananeiras, na avenida Aparício Borges, 2494; na Primeiro de Maio, que fica na avenida Oscar Pereira, 6199; e Rubem Berta, na rua Wolfram Metzler, 675, no bairro Rubem Berta. 

O agendamento é realizado através do aplicativo 156+POA e o cidadão precisa verificar os locais e escolher os horários disponíveis. O serviço está disponível para celulares Android. Para quem não conseguir acessar o aplicativo, a secretaria da Saúde oferece também a opção de agendar pelo Whatsapp da Atenção Primária em Saúde da SMS, pelo telefone (51) 3289.2715.

Neste sistema, a prefeitura de Porto Alegre disponibilizou o agendamento da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 36 anos ou mais no período noturno (das 18h às 21h), em três postos de saúde: São Carlos, Morro Santana e Tristeza.

Já a segunda dose de Astrazeneca está disponível também para agendamento pelo aplicativo 156+POA para todas as pessoas vacinadas há 12 semanas. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, em quatro unidades de saúde: Belém Novo, Nossa Senhora de Belém, Rubem Berta e Vila Jardim. Para receber a segunda imunização, a pessoa precisa apresentar documento de identidade e carteira de vacinação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895