Porto Alegre tem 24 locais bloqueados por árvores

Porto Alegre tem 24 locais bloqueados por árvores

Mutirão para desobstrução das vias conta com mais de 2 mil pessoas

Correio do Povo

Porto Alegre tem 24 locais bloqueados árvores

publicidade

Três dias após o forte temporal que atingiu Porto Alegre, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informou na manhã desta segunda-feira que a cidade ainda tem 24 pontos bloqueados por árvores. Além disso, ao menos 43 semáforos estão fora de operação.

Conforme a EPTC, os bairros mais afetados são Azenha, Bom Fim, Centro, Cidade Baixa, Menino Deus, Petrópolis e Santana. Em uma análise preliminar, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) indicou que quase 2 mil árvores caíram em Porto Alegre, sem contar a dos parques Marinha do Brasil e da Redenção.

Cerca de 1,5 mil funcionários da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), 300 do Departamento Municipal Limpeza Urbana (DMLU) e 100 da EPTC seguirão trabalhando, nesta segunda-feira, com o auxílio de 25 bombeiros especialistas, em cinco caminhões, 60 soldados do Exército e 80 apenados do regime semiaberto, para desobstruir vias bloqueadas pela queda de árvores.

A EPTC também alertou para algumas mudanças de itinerário nos ônibus da Carris. O T8, por exemplo, fará o seguinte trajeto: São Pedro, São Paulo, Ernesto da Fontoura, Voluntários e depois volta para São Pedro. Já o T11 segue pela avenida Bento Gonçalves e entra ao lado do viaduto da Igreja São Jorge. Dessa forma, a linha não atenderá, ao menos até segunda ordem, as paradas da Corag, São Jorge e na avenida Ipiranga.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895