Porto Alegre tem maratona de tatuagens que podem levar mais de sete horas

Porto Alegre tem maratona de tatuagens que podem levar mais de sete horas

Tattoo Show acontece até segunda no edifício estacionamento do estádio Beira-Rio

Nildo Júnior

Assistente administrativa optou por uma sereia

publicidade

Fazer uma tatuagem pode levar horas. Neste sábado, durante a realização do 6º Tattoo Show, que acontece no edifício estacionamento do estádio Beira-Rio, na zona Sul de Porto Alegre, algumas tatuagens demoraram mais de sete horas para serem concluídas. Elas participavam de um concurso de melhor tatuagem durante o evento.

O estudante de jornalismo Jean Lazarotto, de 28 anos, recebeu o convite do tatuador Marquinho André Doares, de 29 anos, para fazer a reprodução do rosto de Lemmy Kilmister, o vocalista da banda de heavy metal Motorhead. A tatuagem feita na perna direita de Lazarotto levou quase 10 horas para ser concluída. “Esse tipo de tatuagem é difícil por ser baseada em uma foto. Tornar a imagem realista é a preocupação principal”, explicou Marquinho, que tem 13 anos de experiência e tatua para o Estúdio Verani Tattoo.

Lazarotto não se incomodou com a demora, já que não precisou gastar um centavo para ter a tattoo. “Tenho 14 tatuagens e esta é a 13ª. Nunca me arrependi das que fiz, já que sempre servi de cobaia para amigos tatuadores. Acho que gastei só uns R$ 800 pelas tatuagens”, revelou o jornalista.

A assistente administrativa Juliana Moreira, de 19 anos, servia de modelo para a tatuadora Renata Jardim, de 26 anos. Dona do estúdio Renata Tattoo, a tatuadora utilizou quatro tipos de agulha e 23 cores para desenhar e pintar uma sereia no tronco, anca e perna esquerda de Juliana. Foram mais de 7 horas de tatuagem. “É uma responsabilidade muito grande realizar um trabalho desses. O cliente vai se lembrar a vida inteira da gente. Quero que seja uma lembrança positiva”, afirmou Renata, que cria um desenho exclusivo para cada cliente.

Juliana não ficou preocupada em chegar em casa com uma tatuagem que vai ocupar quase todo o seu lado esquerdo do corpo. “Meus pais são bem tranquilos quanto a isso. Também acho que não terei problema nenhum no trabalho, já que tenho cabelos azuis e todo mundo acha normal”, completou.

O 6º Tattoo Show segue até segunda-feira, das 10h às 22h, com shows de rock, fliperama, participação especial do Guri de Uruguaia, entre outros. O casal Cruella e Johnny Falbo mostra suas modificações corporais, como piercings, dentes caninos avantajados, língua bifurcada e implantes subcutâneos na cabeça.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895