Porto Alegre tem o menor número de pacientes por Covid-19 em UTIs desde 19 julho

Porto Alegre tem o menor número de pacientes por Covid-19 em UTIs desde 19 julho

Total de casos confirmados e suspeitos de coronavírus voltou a baixar de 300 após mais de dois meses

Felipe Samuel

Taxa de ocupação geral registrou 87%, queda de quase dois pontos percentuais em relação ao dia anterior

publicidade

A rede hospitalar de Porto Alegre registrou, nesta quinta-feira, o menor número de internações em leitos de UTIs nos últimos dois meses de pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (SES), eram 269 pacientes confirmados e outros 30 suspeitos do vírus no fim da tarde desta quinta-feira. É o menor volume antes registrado desde 19 de julho. O total de pacientes que já receberam o diagnóstico de Covid-19 e os suspeitos baixou de 300 pela primeira vez desde 17 de julho. 

A taxa de ocupação geral, que envolve internações por outras doenças, registrou 87%, uma queda de quase dois pontos percentuais em relação ao dia anterior. Havia, no fim da tarde, 119 leitos livres. 

Os hospitais Cristo Redentor, Restinga e Moinhos de Vento operavam com capacidade total no dia de hoje. Os hospitais que abrigavam maior número de pacientes confirmados para a Covid-19 até o começo da noite eram Clínicas (63), Moinhos de Vento (42), Santa Casa (39), Nossa Senhora da Conceição (26) e Mãe de Deus (24).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895