Geral

“Porto Alegre tem uma boa estrutura de drenagem”, diz Fogaça

Prefeito da Capital aponta, entretanto, que alguns locais ainda precisam de melhorias

Prefeito de Porto Alegre José Fogaça concedeu entrevista à Rádio Guaíba nesta quinta-feira
Prefeito de Porto Alegre José Fogaça concedeu entrevista à Rádio Guaíba nesta quinta-feira Foto : Alexandre Mendez
O temporal que atingiu o Estado nesta quinta-feira e já deixou seis mortos foi um dos assuntos da entrevista concedida pelo prefeito de Porto Alegre José Fogaça à Rádio Guaíba, nesta quinta-feira. Mesmo com os diversos pontos de alagamentos registrados na cidade, para o parlamentar, “em geral, Porto Alegre tem uma boa estrutura de drenagem”.

Segundo Fogaça, alguns locais ainda precisam de melhorias, como é o caso da esquina da avenida Teixeira Mendes com a Nilo Peçanha. Também há um projeto com foco na Padre Cacique, em frente ao Estádio Beira-Rio. Em relação ao Conduto Álvaro Chaves, nas imediações do Parcão, “a região está em perfeitas condições”, garantiu o prefeito.

Fogaça também comentou que há uma mudança de características climatológicas. Durante o temporal, “caíram 80 árvores de grande porte na cidade”, apontou, sendo que o normal são cerca de 10.

Copa do Mundo

"Não teremos o metrô para a Copa", garantiu Fogaça, logo no início da conversa sobre os preparativos para a Copa do Mundo de 2014. A obra necessitaria de tempo e recursos com os quais o governo não poderá contar. “O que teremos é um conjunto de obras para melhorar a mobilidade urbana”, completou. A Perimetral será transformada em uma via rápida, com o auxílio de viadutos nas avenidas Bento Gonçalves e Plínio Brasil Milano, além de um rebaixamento no viaduto Leonel Brizola.

Outro projeto que já está pronto é a duplicação da avenida Beira-Rio. O estádio do Inter também terá de ser completamente reformado.

Eleições 2010

Quanto às eleições de 2010, José Fogaça afirmou que seu candidato é o ex-governador Germano Rigotto. “Basta que ele diga sim pra que esteja completamente resolvida a questão”, garantiu o prefeito. Questionado sobre o que fará caso a resposta de Rigotto seja negativa, Fogaça comentou que não será automaticamente o candidato. “O PMDB vai ter que fazer uma análise”, disse. “Procuro demonstrar que estou cumprindo um mandato na prefeitura de Porto Alegre”, enfatizou.