Porto Alegre terá cavalgada contra violência doméstica neste domingo

Porto Alegre terá cavalgada contra violência doméstica neste domingo

Evento é promovido pela Assembleia Legislativa em parceria com piquetes tradicionalistas

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

publicidade

Uma cavalgada em defesa das mulheres que são vítimas de violência doméstica vai percorrer a região central de Porto Alegre na tarde deste domingo. O evento tem o apoio de movimentos tradicionalistas. A segunda edição do evento é promovida pela Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres da Assembleia Legislativa do Estado, com apoio da Prefeitura da Capital, Ministério Público e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O coordenador da ação, deputado estadual Edegar Pretto (PT), convoca principalmente os homens a mostrar respeito às companheiras e filhas.

“Aqueles que acham que não têm nada a ver com o assunto, eu sempre pergunto: que tipo de namorado, marido ou companheiro nós queremos para nossas filhas? Qual é o homem, no futuro, que queremos frequentando as nossas casas? E é pensando assim que precisamos juntar forças, nos unirmos para construir uma nova cultura, uma nova geração de homens que não agridam e não concordem com nenhum tipo de violência contra a mulher. Homem que é homem não agride”, disse o deputado, em entrevista à apresentadora Maria Luiza Benitez, no programa Nos Quadrantes do Sul da Rádio Guaíba, neste sábado.

O parlamentar ainda recorda os registros de casos de mulheres assassinadas no Rio Grande do Sul, nos últimos anos: foram 92 em 2014 e 102 casos em 2013. No Brasil, a estimativa é de que 50 mil mulheres tenham sido mortas por questões de gênero nos últimos dez anos.

A 2ª Cavalgada pelo Fim da Violência contra as Mulheres deve ter concentração a partir das 13h deste domingo, em frente ao Parque Harmonia, e partir em direção a pontos turísticos, como a Orla do Guaíba e o Parque da Redenção, por volta das 14h30min.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895