Postos de saúde abrem e coleta de lixo é mantida em Porto Alegre

Postos de saúde abrem e coleta de lixo é mantida em Porto Alegre

Maioria das escolas fechou, mas algumas mantém serviços internos

Correio do Povo

Apesar do baixo movimento, postos de saúde foram abertos na Capital

publicidade

Apesar da falta de operação dos ônibus em Porto Alegre, a Prefeitura Municipal informou que alguns serviços básicos estão funcionando normalmente nesta quinta-feira, dia de greve geral convocada para todo o Brasil.

• Galeria de fotos: Protestos tomam conta do Rio Grande do Sul


A coleta seletiva e domiciliar, por exemplo, estão sendo realizadas. O fornecimento de água, conforme o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), também está funcionando normalmente.

Além disso, serviços de urgência e emergência são mantidos e alguns postos de saúde também estão abertos. Das 144 unidades, 96 estão atendendo, segundo a Prefeitura de Porto Alegre.

A maioria das escolas municipais também está fechada. As instituições que foram abertas estão com funcionamento interno, na secretaria e direção - poucas estão com turmas em aulas.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) empregou 250 agentes nas ruas, para orientar motoristas e usuários do transporte coletivo, já que os ônibus não estão circulando. As alternativas são as lotações, que funcionam de modo parcial, com tabela de horários reduzida, similar à utilizada nos domingos, mas estão autorizadas a transportar passageiros em pé. Os táxis estão funcionando normalmente.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895