Pouso de emergência fecha aeroporto internacional de BH e cancela voos

Pouso de emergência fecha aeroporto internacional de BH e cancela voos

Aeronave saía de São Paulo rumo a Londres

R7

Passageiros desembarcaram com segurança e estão recebendo a assistência necessária

publicidade

A pista do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), está fechada desde a madrugada desta quinta-feira, sem previsão de reabertura, em decorrência de um pouso de emergência de uma aeronave que ia de Guarulhos, em São Paulo, para Londres. Todos os voos com destino a Belo Horizonte estão sendo redirecionados a outros aeroportos. A assessoria do aeroporto informou que o pouso de emergência foi feito por uma aeronave da Latam às 1h43 desta quinta.

O voo havia saído de Guarulhos (São Paulo) às 0h30 e seguia para Londres, sob o número LA8084, mas precisou pousar em Confins por "questões técnicas". Os passageiros desembarcaram com segurança e estão recebendo a assistência necessária. No momento do pouso, os pneus foram danificados e precisam ser trocados para que a aeronave seja retirada da pista.

A assessoria de Confins afirma que as equipes do aeroporto e da Latam estão trabalhando em conjunto para providenciar os equipamentos necessários para a troca. Segundo a assessoria do aeroporto, ainda não se sabe quando o aeroporto voltará a funcionar normalmente.

A Latam afirma que a interdição da pista deve seguir até, pelo menos, às 19h. Até o momento, 30 voos da Latam foram cancelados e um alternado. Os passageiros podem conferir se seu voo foi cancelado pela ferramenta de status de voo da empresa.

A empresa afirmou, mediante nota, que àqueles que tiveram seus voos prejudicados por conta do acidente podem solicitar reembolso ou remarcação do bilhete aéreo para nova data sem nenhuma taxa ou diferença diferença tarifária no valor da passagem. Outra opção é que os passageiros entrem em contato com o Call Center pelos telefones 4002-5700 (nas capitais) ou 0300-570- 5700 (nas demais localidades do Brasil) antes de se dirigirem ao aeroporto de Confins.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895