Geral

Prédios de antiga cervejaria no Rio são implodidos

Explosão faz parte do projeto de ampliação do sambódromo

Os quatro prédios da antiga fábrica da cervejaria Brahma, no centro do Rio de Janeiro, foram implodidos por volta das 8h deste domingo. A ação faz parte do projeto de ampliação das arquibancadas do sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Por causa da implosão, que durou 30 segundos, 12 ruas e avenidas no entorno da passarela do samba foram interditadas às 6h30min e devem reabrir às 14h.  Sinais sonoros foram acionados para alertar a população local sobre os preparativos e o início da implosão.

Os técnicos da Defesa Civil e funcionários da Prefeitura do Rio fazem o trabalho de inspeção, varredura e isolamento do entorno do sambódromo. Cerca 12 equipes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), totalizando 40 homens, fazem a limpeza da área com o apoio de um caminhão pipa.

Assista à reportagem da TV Record:




Bookmark and Share