Prédios residenciais perto de viaduto em Belo Horizonte serão evacuados

Prédios residenciais perto de viaduto em Belo Horizonte serão evacuados

Moradores devem ficar em hotéis por tempo indeterminado

Agência Brasil

Viaduto desabou no início do mês e deixou duas pessoas mortas

publicidade

Dois prédios serão evacuados nos próximos dias, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Trata-se de uma ação da Defesa Civil Municipal que está relacionada à queda do Viaduto Guararapes, no início do mês. Um laudo encomendado pela Construtora Cowan, responsável pela obra, indicou a necessidade de demolir a outra parte do viaduto, a chamada alça norte. Por medida de segurança, os dois prédios, próximos à obra, devem ser esvaziados antes da demolição.

Parte de viaduto desaba e causa pelo menos duas mortes em Belo Horizonte
Veja o vídeo do momento da queda de viaduto em BH
Falha em projeto causou queda de viaduto em Belo Horizonte, diz construtora

Os prédios são residenciais e as 186 famílias estão passando por um processo de cadastramento para, em seguida, serem levadas para outro local, possivelmente hotéis da região, de acordo com a assessoria da prefeitura de Belo Horizonte. A desocupação é temporária, mas a prefeitura não soube informar por quanto tempo as famílias ficarão longe de casa. A desocupação da área vai começar nos próximos dias.

O viaduto localizado na Avenida Pedro I, região da Pampulha, ainda estava em obras. No dia 3 de julho, a estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. Duas pessoas morreram e 23 pessoas ficaram feridas no acidente. O viaduto passa sobre a Avenida Pedro I, que é uma das vias de acesso ao Aeroporto de Confins e ao Estádio Mineirão que, à época do acidente, recebia partidas da Copa do Mundo.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895