Prefeita de Portão garante aeroporto até 2021

Prefeita de Portão garante aeroporto até 2021

Primeiramente deve ser liberado o transporte de cargas

Correio do Povo e Rádio Guaíba

publicidade

A prefeita de Portão, Maria Odete Rigon, afirmou nesta terça-feira que a entrega do aeroporto 20 de Setembro, na região do Vale do Caí, ocorrerá em seis anos para transporte de cargas, ou seja, antes do anunciado pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB), que estimou a conclusão da obra do terminal para 2029. A prefeita explicou, porém, que as viagens domésticas realmente só poderão ser realizadas depois de 2021. 

Maria Odete, no entanto, não soube detalhar como será a forma de administração, se pública ou via parceria privada. “O que nos deixou mais contentes é que é o único ministério que tem dinheiro. Porque vocês sabem a crise que estamos enfrentando”, disse a prefeita em entrevista à Rádio Guaíba nesta terça-feira.

O terreno da prefeitura, onde será instalado o aeroporto, tem uma área de 2,1 mil hectares. Ele será medido nos próximos dias para poder ser declarado área de utilidade pública e destinada para a União. Com isso, os próximos passos podem ser dados pela Secretaria da Aviação Civil.

Em fevereiro, Padilha afirmou que seis municípios estavam postulando a construção do aeroporto 20 de Setembro: Caxias do Sul, Eldorado do Sul, Gravataí, Nova Santa Rita, Portão e Vacaria.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895