Geral

Prefeito de Imbé relata vazamento de óleo em praia

Redução de equipes em terminal da Petrobras teria colaborado para acidente

Prefeito de Imbé relata vazamento de óleo em praia
Prefeito de Imbé relata vazamento de óleo em praia Foto : Denarc / Divulgação / CP
O prefeito de Imbé, Pierre Emerim (PT), utilizou uma rede social para relatar na noite dessa quarta-feira um vazamento de óleo que seria de grandes proporções na praia do município do Litoral Norte. De acordo com ele, um dos mangotes de conexão do terminal da Petrobras teria arrebentando, causando a liberação da substância.  

"Alerta. Muito embora eu já tivesse denunciado aos órgãos ambientais o risco existente em razão da diminuição das equipes de conexão e amarração de mangotes por conta da decisão burra e esdrúxula da Petrobras, acabou de arrebentar os mangotes de conexão, com vazamento de grandes proporções", escreveu no Facebook. 

Mais tarde, em nova postagem, Emerim afirmou que conversou com a equipe responsável pelo terminal da Petrobras e confirmou o vazamento. O prefeito disse que já mobilizou pessoas para ficarem de prontidão e a informação preliminar é de que o vento está levando petróleo para alto-mar. 

Os Bombeiros e o Comando Ambiental da Brigada Militar foram comunicados pela gerência da Petrobras sobre o problema. Segundo a Transpetro, devido aos ventos fortes, houve um problema nas monoboias e um mangote desconectou de um navio, o que provocou o vazamento.