Prefeito de Livramento decreta situação de emergência após temporal

Prefeito de Livramento decreta situação de emergência após temporal

Município deve buscar ações de reabilitação do cenário e reconstrução

Correio do Povo

Mais de 200 pessoas tiveram deixar suas casas após o temporal que atingiu o município

publicidade

*Com informações do repórter Daniel Badra

Depois das fortes e intensas chuvas que assolaram Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, na última semana, o Executivo Municipal se mobilizou para se apropriar da situação do município. O prefeito Ico Charopen decretou e publicou situação de emergência nesta quinta-feira. Com a coordenação da vice-prefeita e secretária Geral de Governo, Mari Machado, as justificativas foram organizadas e o decreto formulado, nos últimos dias.

O documento autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem, sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. O decreto entra em vigor nesta quinta, 20 de abril, mas retroativo ao dia 10 de abril, e deve durar pelos próximos 180 dias.

Mais de 200 pessoas tiveram deixar suas casas após o temporal que atingiu o município. Os desabrigados, foram levados para um ginásio, onde recebem assistência de higiene e alimentação. A preocupação também é quanto ao prejuízo no escoamento da safra da soja. A prefeitura havia encerrado  um trabalho de remodelação em 300 quilômetros de estradas, que estão intrafegáveis após o temporal.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895