Prefeito de Rolante decreta situação de emergência após temporal

Prefeito de Rolante decreta situação de emergência após temporal

Município deve buscar recursos para famílias atingidas e para reconstrução de pontos e barragens

Cláudio Isaías

Prefeito de Rolante decreta situação de emergência após temporal

publicidade

O prefeito de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves, decretou na manhã desta sexta-feira situação de emergência após o município ser atingido por um temporal entre a noite dessa quinta e a madrugada de hoje. Gonçalves confirmou que pelo menos 100 famílias estão desalojadas e mil casas foram atingidas. O número, segundo ele, pode aumentar porque a prefeitura ainda está contabilizando os estragos. 

• Força da água derruba parede de restaurante em Rolante

Em entrevista ao Correio do Povo, Gonçalves afirmou que irá buscar a liberação de recursos do programa Bolsa Família junto ao governo estadual para os atingidos pelo temporal. O prefeito relatou ainda que irá entrar em contato com o governo federal para garantir a reconstrução de pontos, barragens e estradas danificadas pela força das águas.  

O prefeito relatou que o principal causa para o cenário de destruição na cidade foi a chuva torrencial que começou por volta das 18h de ontem. Gonçalves declarou que ainda não há prazo para o término da limpeza na cidade. "No Centro e nos bairros mais próximos, os trabalhos devem terminar na próxima semana. Nas localidades mais distantes vai depender da ajuda do governo federal", acrescentou. 

Gonçalves que moradores dos bairros Alto Rolante e Mascaradas, os mais atingidos, precisam da doação de roupas, água, alimentos, produtos de higiene pessoal e colchões. Quem quiser doar pode entrar em contato pelo telefone 51 3547.3108. 




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895