Prefeito de Santiago declara situação de emergência

Prefeito de Santiago declara situação de emergência

Sobe para 12 número de municípios que já assinaram pedido de socorro

Rádio Guaíba

publicidade

O prefeito de Santiago, Júlio Ruivo, assinou nesta terça-feira, decreto de situação de emergência em função das chuvas que causaram prejuízos para mais de mil famílias que vivem no município. Na quarta-feira passada, o granizo causou estragos em bairros da zona urbana e também na zona rural. Até domingo foram registrados mais de 300 mm de chuva, o que causou prejuízos também para a organização e expositores da Fecoarti, que tiveram reduzidas as expectativas de público.

Com os decretos de Alegrete e de Santiago, hoje à tarde, sobe para 12 total de municípios em situação de emergência no Rio Grande do Sul. No fim da manhã, a Defesa Civil informou que quase 50 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas, em 57 cidades gaúchas. Já haviam decretado emergência Campestre da Serra, Sobradinho, Itaara, Silveira Martins, Ibarama, Nova Esperança do Sul, Miraguaí, São Jerônimo, São Gabriel e Nova Esperança do Sul.

O decreto permite que a Defesa Civil coloque em prática um plano emergencial de resposta a adversidades, convoque mais voluntários e tenha maior autonomia de ação para prestar socorro, dentre outras ações.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895