Geral

Prefeito de Tramandaí: município voltou ao normal

Cerca de 9 mil casas foram atingidas, mas não há mais desalojados na cidade

Cerca de 9 mil casas foram atingidas em Tramandaí, mas não há mais desalojados na cidade
Cerca de 9 mil casas foram atingidas em Tramandaí, mas não há mais desalojados na cidade Foto : Carla Ruas
Três dias depois do temporal que atingiu o Estado, o prefeito de Tramandaí, Anderson Hoffmeister, afirmou que o município voltou ao normal. Mais de 9 mil residências foram atingidas, mas não há mais desalojados.

"Nós nunca tivemos desabrigados, só desalojados. Neste momento, não temos mais a informação de pessoas que não tenham retornado às suas casas. Já estamos em condições de dizer que a cidade voltou à normalidade", garantiu.

Mesmo com esta declaração do prefeito, o Corpo de Bombeiros admite que os trabalhos prosseguem no município, em uma ação em conjunto da Defesa Civil com autoridades públicas. Conforme o major comandante André Vasconcelos, não há prazo para as atividades serem encerradas. "O trabalho vai acabar quando tivermos a certeza de que a última pessoa que esteja com algum risco esteja segura", afirmou.

Na sede improvisada da Defesa Civil na cidade, é grande a procura da comunidade por telhas, o material mais requisitado. Um lote com 5 mil telhas foi enviado pelo governo do Estado. Lonas também são distribuídas.

Tramandaí foi o município mais prejudicado do Litoral. Ventos superiores a 130 km/h atingiram a cidade.