Prefeito, secretários e servidores receberão reajuste parcelado a partir de sexta

Prefeito, secretários e servidores receberão reajuste parcelado a partir de sexta

Reposição foi negociada durante greve dos municipários de Porto Alegre

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

Municipários de Porto Alegre receberão reajuste parcelado na sexta-feira

publicidade

A primeira das quatro parcelas do reajuste anual dos municipários de Porto Alegre, de 1,2% retroativos a maio, será depositada nesta sexta-feira. O prefeito José Fortunati, o vice Sebastião Melo e os secretários municipais também começam a receber a reposição parcelada. Os índices, negociados durante a greve dos servidores, foram oficializados em decretos publicados em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre, nessa segunda-feira.

Os próximos reajustes estão previstos para outubro (2%), dezembro (4,2%) e janeiro (1,6%) — que pode ser antecipado para dezembro se houver condições financeiras, conforme Fortunati. Ao final do parcelamento, os salários terão sido corrigidos em 9,28%, o índice da inflação medida pela IPCA. Já o vale-alimentação terá reajuste imediato de 9,28%, subindo de R$ 18,50 para R$ 20,22.

A folha suplementar também deve repor descontos pendentes para os grevistas, que se comprometeram a compensar os dias de trabalho parado. A categoria voltou às atividades normais no dia 1º de julho, após 17 dias de paralisação. Os trabalhadores cobravam reajuste integral da inflação e a Prefeitura alegou indisponibilidade financeira. O reajuste de 2015 já havia sido parcelado, até janeiro de 2016.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895