Prefeitura adia prazo para apresentação de propostas do metrô de Porto Alegre

Prefeitura adia prazo para apresentação de propostas do metrô de Porto Alegre

Nova data é 7 de fevereiro

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre adiou pela segunda vez a data para apresentação de propostas pelas empresas interessadas na construção do metrô da Capital. O prazo venceria na quinta-feira da semana que vem, dia 10, mas foi transferido para 7 de fevereiro.

Com o material apresentado vai ser possível elaboração do edital de licitação para definir o vencedor da parceria público-privada (PPP), responsável pela obra e pela operação do sistema. Em dezembro passado, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, garantiu que o meio de transporte estará disponível à população em 2017.

Os interessados devem propor o método construtivo, o tipo de trem a ser utilizado, de sinalização, de controle, de informação ao usuário e de estações. O modelo formado a partir das propostas deve ser apresentado até março. O início das obras está previsto para setembro. A expectativa é de que sejam investidos R$ 2,468 bi por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Serão 15 quilômetros de trilhos, da Fiergs até o Centro da cidade, com 13 estações.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895