Prefeitura analisa criar uma ronda para impedir pichações em Porto Alegre

Prefeitura analisa criar uma ronda para impedir pichações em Porto Alegre

Projeto ocorre após Mercado Público ter amanhecido vandalizado nesta quinta-feira

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Mercado Público amanheceu com fachada com pichações nesta quinta-feira

publicidade

Após a fachada do Mercado Público ter amanhecido com pichações nesta quinta-feira, a Prefeitura de Porto Alegre deverá criar uma ronda em parceria com a Guarda Municipal para impedir que novos vandalismos ocorram em patrimônios públicos da Capital.

Em entrevista ao programa "A Cidade é Sua" da Rádio Guaíba, o prefeito Nelson Marchezan Junior lamentou o episódio ocorrido nesta quinta e garantiu que a Prefeitura irá anunciar medidas que responsabilizem os autores de pichações.

"Não é correto pichar, não é arte e não estamos de acordo. Estamos fazer uma análise (com a Guarda Municipal) e vamos anunciar medidas que vão desde estruturas jurídicas até operacionais para que pessoas que depredam e depreciem patrimônio público sofram as consequências penais das suas ações", disse.

A fachada do Mercado Público de Porto Alegre amanheceu pichada nesta quinta-feira com um protesto contra o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.  As pichações foram feitas na parte mais alta do prédio, o que significa que o autor ou os autores das depredações tiveram de subir na fachada para fazer as inscrições.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895