Prefeitura apura esquecimento de criança em creche

Prefeitura apura esquecimento de criança em creche

Menina de 4 anos ficou sozinha depois que direção foi embora ontem, em Santa Maria

Renato Oliveira / Correio do Povo

publicidade

O secretário de Educação de Santa Maria, José Luiz Roth, determinou, nesta terça-feira, a abertura de uma sindicância na creche Ady Beck para apurar as causas do esquecimento de uma menina de 4 anos no local. O irmão da criança foi até a instituição, localizada na Vila Maringá, às 15h40min de ontem e não encontrou a criança. Ele constatou que porta estava fechada e não havia ninguém da direção no estabelecimento.

Com ajuda de vizinhos, a merendeira da escola foi acionada. Ao abrirem a porta da creche, eles notaram a luz do banheiro acesa. A menina estava no local. O expediente foi encerrado às 15h e a direção não explicou os motivos da antecipação do horário nem avisou os familiares da menina, que ficou quatro horas sozinha dentro do estabelecimento de ensino.

Segundo Roth, a diretora explicou que deixou o local às pressas para ir a uma assembleia dos professores do centro da cidade. A Secretaria de Educação, no entanto, não permite a liberação de crianças antes do término do expediente, normalmente às 17h.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895