Prefeitura assina contrato emergencial para coleta de lixo em Porto Alegre
Empresa Belém Ambiental será responsável pelo serviço a partir desta tarde
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A empresa contratada foi a vencedora da licitação para a coleta de lixo de Porto Alegre. Ele já havia assinado em outubro um documento que entrará em vigor no dia 23 de novembro. Até esta data, a empresa vai realizar o serviço por um acordo emergencial.
“A Belém Ambiental foi a empresa vencedora da licitação, cujo o contrato foi assinado em 6 de outubro para começar em 23 de novembro. Fizemos o apelo para que a empresa de forma emergencial possa nos atender de hoje até o dia 23. Isso significa que o contrato seguirá normal a partir do dia 23 de novembro, mas a empresa vai nos socorrer de hoje até dia 23 para atender a coleta domiciliar de lixo”, afirmou o prefeito José Forunati.
A decisão da prefeitura ocorre apesar de a Ecopav ter garantido nessa manhã que retomaria o serviço nesta tarde. O prefeito José Fortunati destacou que a empresa descumpriu cláusulas do contrato ao deixar de prestar o serviço. Em razão disso, o vínculo foi rescindido. “Não existe mais nenhuma possibilidade de que a Ecopav venha colocar em um futuro próximo alguma equipe para trabalhar”, garantiu.