Prefeitura assina contrato emergencial para coleta de lixo em Porto Alegre

Prefeitura assina contrato emergencial para coleta de lixo em Porto Alegre

Empresa Belém Ambiental será responsável pelo serviço a partir desta tarde

Correio do Povo

Prefeitura assinou contrato emergencial para coleta de lixo

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Após a empresa Ecopav deixa der fazer a coleta de lixo em Porto Alegre desde quinta-feira, a prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta sexta a assinatura de um contrato emergencial para a realização do serviço. A responsável por fazer o serviço a partir desta tarde será a Belém Ambiental.

A empresa contratada foi a vencedora da licitação para a coleta de lixo de Porto Alegre. Ele já havia assinado em outubro um documento que entrará em vigor no dia 23 de novembro. Até esta data, a empresa vai realizar o serviço por um acordo emergencial.

“A Belém Ambiental foi a empresa vencedora da licitação, cujo o contrato foi assinado em 6 de outubro para começar em 23 de novembro. Fizemos o apelo para que a empresa de forma emergencial possa nos atender de hoje até o dia 23. Isso significa que o contrato seguirá normal a partir do dia 23 de novembro, mas a empresa vai nos socorrer de hoje até dia 23 para atender a coleta domiciliar de lixo”, afirmou o prefeito José Forunati.

A decisão da prefeitura ocorre apesar de a Ecopav ter garantido nessa manhã que retomaria o serviço nesta tarde. O prefeito José Fortunati destacou que a empresa descumpriu cláusulas do contrato ao deixar de prestar o serviço. Em razão disso, o vínculo foi rescindido. “Não existe mais nenhuma possibilidade de que a Ecopav venha colocar em um futuro próximo alguma equipe para trabalhar”, garantiu.

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