Prefeitura autoriza realização de dois eventos-teste em Porto Alegre

Prefeitura autoriza realização de dois eventos-teste em Porto Alegre

Feira de negócios na Fiergs e um show de Serginho Moah devem ser realizados em setembro

Jessica Hübler

Serginho Moah deve se apresentar no dia 13 de setembro no Auditório Araújo Vianna

publicidade

Foi autorizada pela Prefeitura de Porto Alegre a realização de dois eventos-teste na Capital. Um deles é uma feira de negócios e palestra, que deve acontecer no dia 11 de setembro, na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e o outro é uma simulação de show, a princípio do cantor Serginho Moah, que está agendado para o dia 13 de setembro. O modelo já foi experimentado em Gramado e Bento Gonçalves em agosto.

"Os eventos restam autorizados para acontecer, dentro das medidas de segurança apresentadas, garantindo a saúde e integridade dos participantes e profissionais envolvidos na realização, com o objetivo de vislumbrar como seria uma possível retomada do setor diante de novos protocolos e normas", consta no ofício da Prefeitura. O documento foi assinado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Hoff.

Entre as medidas necessárias para a aprovação dos eventos-teste pela Prefeitura estão, obrigatoriamente, a capacitação dos trabalhadores envolvidos, distanciamento entre o público, utilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) pelas equipes e pelo público, acesso ao evento em lotes para que não haja aglomeração, medição de temperatura de todos os presentes e disponibilização de totens de álcool gel. 

Conforme o Grupo Live Marketing RS, o show do dia 13 de setembro deve acontecer no Araújo Vianna e terá acesso destinado exclusivamente para autoridades da área da Saúde, equipes técnicas tanto do governo do Estado, quanto da Prefeitura de Porto Alegre, além de representantes da imprensa. 

Sobre a feira do dia 11 de setembro na Fiergs, o gerente do Centro de Eventos , Kurt Ziegler, disse que o evento-teste será um treinamento para a retomada gradual do setor. "Será fechado para os profissionais do segmento de eventos de negócios, feiras e congressos, para que tudo seja feito dentro dos protocolos atuais", explicou.

Conforme Ziegler, a expectativa da organização é fazer com que todos os envolvidos estejam familiarizados com as novas medidas. "É uma iniciativa do setor para que, desta forma, a gente consiga retomar as atividades ainda que lentamente", reiterou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895