Prefeitura de Bagé faz levantamento sobre prejuízos

Prefeitura de Bagé faz levantamento sobre prejuízos

Dados são relativos aos problemas causados pela enxurrada do dia 18 de novembro

Jossicar Saraiva/Correio do Povo

publicidade

Durante uma Audiência Pública realizada nesta terça-feira à tarde, o prefeito de Bagé, Luis Eduardo Colombo apresentou o relatório final dos prejuízos causados pelas condições climáticas. A reunião contou com a presença de mais de 50 produtores rurais, empresários, lideres comunitários e sindicalistas do município. Os dados, na sua maioria, são relativos aos problemas causados pela enxurrada do dia 18 de novembro, quando foram registrados 165 milímetros de chuva, num período de 12 horas.

No total, 172 famílias foram desalojadas (688 pessoas), sete famílias ficaram desabrigadas e 29 pessoas precisaram ser acolhidas no Ginásio São Pedro, onde algumas permanecem até hoje. Na área urbana 36 casas ficaram danificadas, e 29 destruídas. Incluindo os danos causados a infraestrutura da cidade como pavimentação, calçamento, redes de drenagem pluvial, cabeceiras de pontes, ruas e bueiros, mais seis barragens e 76 pontes destruídas, na área rural, os prejuízos foram da ordem de R$ 12 milhões.

De posse desses dados o prefeito Luis Eduardo Colombo viajou nesta quarta-feira para Brasília, em busca de recursos para a reconstrução das áreas atingidas.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895