Geral

Prefeitura de Canela decreta situação de emergência

Tornado que atingiu a Serra nesta quarta afetou 13 mil moradores no município

Prefeitura de Canela decreta situação de emergência
Prefeitura de Canela decreta situação de emergência Foto : Halder Ramos/Especial CP
A prefeitura de Canela decretou situação de emergência em função dos estragos causados pelos ventos de até 124 km/h que atingiram a Serra na noite desta quarta-feira. De acordo com a Defesa Civil do Estado, cerca de 13 mil pessoas foram afetadas pelo vendaval no município, o mais atingindo da região. Pelo menos 89 imóveis ficaram destruídos, e 407, danificados. Cerca de 200 pessoas estão desalojadas, onze, desabrigadas e onze ficaram levemente feridas.

Em Gramado, o mau tempo derrubou árvores e destelhou casas. Apesar disso, a Defesa Civil Estadual não registrou graves ocorrências na cidade. Os estragos nos dois municípios ainda estão sendo contabilizados. Os municípios de Ibiaçá, Imigrante e Nonoai também foram afetados por fortes chuvas, enxurradas e vendavais na noite de ontem. Em cada cidade, houve o registro de pelo menos 20 construções danificadas.

Até às 23h desta quinta-feira, 700 clientes da Rio Grande Energia (RGE) estavam sem energia elétrica em Canela. Equipe de técnicos fazendo reparos na rede elétrica do município. No início da tarde, a energia para os 130 consumidores afetados pelo mau tempo em Gramado já havia sido normalizada, segundo informou a concessionária.

Leia também

"Parece que passou uma motosserra", diz prefeito de Canela
"Foi um filme de terror", diz presidente da Associação Comercial de Canela