Prefeitura de Ernestina pede auxílio ao RS para remoção de pneus

Prefeitura de Ernestina pede auxílio ao RS para remoção de pneus

Liminar da Justiça para liberar entrada no terreno é aguardada para hoje<br />

Bibiana Borba / Rádio Guaíba

Prefeitura de Ernestina pede auxílio ao RS para remoção de pneus de depósito

publicidade

Mesmo com apoio fornecido por uma empresa de São Paulo, a prefeitura de Ernestina busca auxílio de órgãos do governo do Estado para resolver a questão do depósito de 30 mil pneus encontrados a céu aberto na cidade do Alto do Jacuí. Dez caminhões devem chegar ao município nesta quarta-feira, mas o prefeito Odir Boehm diz ainda não ter conseguido reunir efetivo e outros equipamentos necessários para a operação.

Uma nova reunião com a Defesa Civil ocorre nesta terça e o município também encaminha pedidos de suporte à Secretaria de Saúde do Estado e Casa Civil. A hipótese de decretar situação de emergência na cidade para liberação de auxílios é cogitada.

A autorização da Justiça para entrada à força no terreno é aguardada para esta tarde. Segundo Boehm, além de seguir proibindo a retirada do material, o proprietário do ferro-velho teria feito ameaças a servidores municipais que tentaram se aproximar. No sábado, durante o Dia D contra o mosquito Aedes Aegypti, agentes de saúde e da Brigada Militar conseguiram recolher amostras no local, que apontaram a presença da espécie transmissora da febre chikungunya.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895