Prefeitura de Porto Alegre fiscaliza bares na Auxiladora

Prefeitura de Porto Alegre fiscaliza bares na Auxiladora

Ação foi definida após locais divulgarem evento com formato de festa, mas fiscais avaliaram tudo em ordem

Por
Felipe Samuel

Alvarás estavam em ordem e mesas respeitavam distanciamento


publicidade

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu) de Porto Alegre fiscalizou neste domingo bares da avenida Nova Iorque, na Auxiliadora, que divulgaram a realização de um evento classificado como festa. O anúncio provocou polêmica e a Romu decidiu verificar se os três estabelecimentos cumpriam as normas para funcionamento em meio à pandemia do novo coronavírus. 

Após a fiscalização, os agentes confirmaram que os alvarás estavam em dia e a disposição das mesas atendia às recomendações de higiene e distanciamento. Comandante da Romu, Adriano Almeida afirma que a Intenção da prefeitura não é prejudicar os estabelecimentos, mas informa que o anúncio nas redes sociais de um evento chamou atenção.

A Romu decidiu ir ao local antes do horário previsto para início do evento. "Procuramos vir cedo aqui antes de acontecer o fato para orientar proprietários de cada estabelecimento e verificar se realmente estão cumprindo as regras do decreto", justifica.


A equipe da Romu reforçou a importância de evitar aglomeração. "Eles estão cumprindo as normas. Não tem nada errado", afirma. Surpresos com a presença da Romu, proprietários dos estabelecimentos prestaram informações aos agentes, mas evitaram comentar a divulgação da festa.