Prefeitura de Porto Alegre inicia vacinação de servidores

Prefeitura de Porto Alegre inicia vacinação de servidores

Meta é imunizar 4,5 mil funcionários contra a gripe A

Cláudio Isaías

Prefeitura pretende vacinar os 4,5 mil funcionários

publicidade

Com o objetivo de reduzir o menor número de dias de afastamento de servidores municipais por licença de tratamento de saúde, a Secretaria Municipal de Administração (SMA) iniciou nesta segunda-feira a imunização de 4,5 mil servidores contra a gripe A (H1N1).

No primeiro dia, a vacinação foi realizada no prédio da secretaria na rua Siqueira Campos. Foram vacinados os funcionários da Procuradoria-Geral do Município (PGM), das secretarias da Administração, da Fazenda, da Acessibilidade e Inclusão Social, do Trabalho e Emprego, dos Transportes e do Planejamento e Orçamento.

O secretário municipal da Administração, Paulo Guimarães, informou que 19 órgãos municipais aderiram a imunização. Segundo ele, em 2015 a vacinação foi realizada em três mil servidores. Em 2012, conforme Guimarães, o município teve 6.780 dias de afastamentos de servidores por licença de tratamento de saúde por motivos de doenças do sistema respiratório. “Em 2015, o número de afastamento de dias de afastamento dos funcionários foi de 5.372, o que representou uma redução de 20%”, ressaltou.

A aquisição das vacinas foi feita através de pregão eletrônico no valor de R$ 55,35. Foram compradas seis mil doses num total de R$ 332,1 mil. Segundo Guimarães, o número de secretarias parceiras vem aumentando a cada ano e, à medida que mais servidores são atingidos pela vacinação, menor será o número de ausências e afastamentos por questões de saúde.

A campanha de vacinação contra a gripe será realizada até a próxima sexta-feira em diversas secretarias como a Smic, Smov, DMLU, DEP, Fasc, Smam, Smed e Smurb. No dia 15 de abril, será realizada a repescagem de “Todos os órgãos” que não realizaram a imunização. A vacina será aplicada na rua Siqueira Campos, 1.330, das 13h30min às 17h30min.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895