Prefeitura de Porto Alegre lança licitação de táxis adaptados a cadeirantes

Prefeitura de Porto Alegre lança licitação de táxis adaptados a cadeirantes

Serão distribuídos 89 prefixos em pontos fixos, conforme estudo que avaliou o potencial de utilização

Correio do Povo

Ganhadores deverão apresentar veículo zero quilômetro, com ar-condicionado e equipamentos de acessibilidade

publicidade

A prefeitura de Porto Alegre lança nesta quinta-feira a licitação para 89 táxis adaptados para cadeirantes. O edital com todas as informações detalhadas estará disponível no Diário Oficial (Dopa) e no site da Secretaria Municipal da Fazenda para consulta dos interessados.

Os táxis adaptados foram instituídos pela Lei Municipal nº 11.591/2014 e irão operar com a mesma tarifa dos demais, com prioridade para pessoas com deficiência, mas com a possibilidade de ser utilizados por qualquer perfil de usuário. Conforme especificações técnicas fixadas pelo edital, os licitantes ganhadores deverão apresentar veículo zero quilômetro, com ar-condicionado e adaptados.

Os 89 prefixos licitados serão distribuídos em pontos fixos nas diversas zonas do município, conforme estudo que avaliou o potencial de utilização pelos usuários com deficiência em cada região. 

A licitação é aberta a todos os interessados que preencherem os requisitos indicados no edital. O critério de julgamento da licitação será o do maior valor ofertado pela permissão pública, observado o valor mínimo de R$ 63.882,00. O edital prevê a possibilidade de parcelamento em 240 vezes (20 anos) aos vencedores, que poderão utilizar a permissão por até 35 anos. Em caso de empate, o critério de desempate será o sorteio. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895