Prefeitura e Caixa assinam contrato do Minha Casa Minha Vida para Gravataí

Prefeitura e Caixa assinam contrato do Minha Casa Minha Vida para Gravataí

O contrato envolve R$ 4,1 milhões, totalizando a construção de mais 69 casas

Luciamem Winck / Correio do Povo

Prefeitura e Caixa firmaram contrato nesta quarta

publicidade

A prefeita de Gravataí Rita Sanco e a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, assinaram hoje contrato para o início de mais uma etapa do empreendimento habitacional que está sendo edificado com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Gravataí. O evento integrou a agenda oficial do Fórum Social Mundial (FSM) no município. O contrato envolve R$ 4,1 milhões e prevê o início da construção do segundo módulo do condomínio Jardim das Bromélias, no bairro Santa Cruz, totalizando a construção de mais 69 casas para famílias com renda entre três a dez salários mínimos.

As obras do primeiro módulo, com 114 moradias, devem estar concluídas até o final do ano. As moradias desta segunda fase têm previsão de entrega em meados de 2011. A prefeita disse que a iniciativa contribui para o desenvolvimento de Gravataí. Segundo ela, o município está empenhado na busca de três áreas nos bairros Itacolomi, Vila Rica e Cruzeiro para a construção de moradias destinadas a famílias com renda entre zero e três salários mínimos.

Durante pronunciamento aos participantes do FSM, na Câmara de Vereadores, Maria Fernanda assinalou que a Caixa tem ampliado a área de atuação. Ela ressaltou que as inovações adotadas transformaram o banco na instituição financeira líder no crédito imobiliário e agente de políticas públicas dos principais programas sociais do governo federal, como o PIS, FGTS, Seguro-Desemprego e Bolsa Família. Maria Fernanda frisou que a Caixa é líder em Poupança, com 34% de mercado.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895