Prefeitura faz reparos na adutora da Ponte do Saco da Alemoa, em Porto Alegre

Prefeitura faz reparos na adutora da Ponte do Saco da Alemoa, em Porto Alegre

Obra provocou interrupção no Vão do Rio Jacuí, próximo ao km 103 da BR 290, durante a tarde desta quarta-feira

Taís Teixeira

Obra provocou interrupção no Vão do Rio Jacuí, próximo ao km 103 da BR 290, durante a tarde desta quarta-feira

publicidade

O Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (Dmae) pretende finalizar nesta quinta-feira os últimos reparos previstos na adutora de aço de 300 milímetros de diâmetro, na Travessia Régis Bitencourt, conhecida como Ponte do Saco da Alemoa. A execução dessa reforma ocorreu em dois dias. A primeira começou nesta quarta-feira, e causou interrupção no Vão do Rio Jacuí, próximo ao km 103 da BR 290, sentido Interior-Capital, das 10h às 16h.

Uma longa fila de carros se formou assim que os trabalhos iniciaram. A faixa esquerda da BR 290 ficou bloqueada durante todo o período de execução dos serviços. O engenheiro da gerência de manutenção do Dmae, Tiago Haubert Andriotty, estava no local e esclarece que não está faltando água nas ilhas, mas que estão fazendo colocação de suporte para segurar a adutora a fim de evitar futuros rompimentos. "Identificamos a necessidade de reparos que, se não forem efetuados, podem causar problemas futuros”, reforça, destacando que é um trabalho preventivo.

Nesta quarta-feira, a equipe dá continuidade no Vão do Canal Furado Grande, próximo ao km 98,5 da rodovia, no mesmo horário e no mesmo sentido. Esses dois locais abastecem as ilhas das Flores, do Pavão e dos Marinheiros. Para a conclusão dos trabalhos, foi necessário interromper o abastecimento de água do local, com previsão de normalização na noite de hoje.

Os vazamentos na adutora da Ponte do Saco da Alemoa começaram a ser consertados ainda em setembro e seguiram no dia 24 de novembro. No total, serão recuperados seis pontos que apresentam fugas de água com o objetivo de melhorar a distribuição de água para moradores das Ilhas.Também serão reforçados os suportes de sustentação da adutora.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895