Prefeitura firma termo para cercamento eletrônico da Redenção e do Marinha

Prefeitura firma termo para cercamento eletrônico da Redenção e do Marinha

Após um ano e meio de atraso, assinatura ocorre na manhã desta quarta-feira

Rádio Guaíba

Serão implantados 21 pontos de videomonitoramento no Parque Farroupilha e nove no Parque Marinha do Brasil

publicidade

Com um ano e meio de atraso, a Prefeitura de Porto Alegre confirmou que vai assinar, na manhã desta quarta-feira, o termo de início da execução do projeto de cercamento eletrônico dos parques da Redenção e Marinha do Brasil, prometido para 2014. No ano passado, o prefeito José Fortunati, se manteve categórico ao alegar a ausência de repasses da União para tirar o projeto da gaveta. Em maio retrasado, porém, a Prefeitura garantiu um financiamento junto ao Badesul, de R$ 1,7 milhão. A contrapartida do município é de R$ 170 mil.

O pregão realizado em 7 de julho contempla a implantação de 21 pontos de videomonitoramento no Parque Farroupilha e de nove no Parque Marinha do Brasil. O objetivo é de captar, transmitir e armazenar imagens, utilizando a rede Infovia/Procempa.

As obras estruturais terão início em até cinco dias úteis após a assinatura do documento. Os serviços de instalação elétrica, de cabeamento e de fibra ótica, além da colocação de postes serão realizados pela Procempa, até que as empresas vencedoras do pregão entreguem os equipamentos licitados, o que pode ocorrer em até 75 dias, conforme a Central de Licitações (Celic), da Secretaria Municipal da Fazenda.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895